CRAS realiza festa junina para as idosas

No dia 30 de junho foi realizada uma festa junina para os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos no CRAS de Gastão Vidigal. O encontro foi conduzido por toda equipe do CRAS e a educadora social da Empresa Nohaus Projetos e Serviços, de Votuporanga, Vanessa Zuculoto, contando com a presença da Primeira Dama, Nanci Silva de Castilho e apoio da Prefeitura Municipal.

As participantes foram chegando, tendo sido recepcionadas por um ambiente decorado e músicas típicas, sendo que algumas delas optaram por se vestirem a caráter.

Inicialmente, foi realizado um casamento caipira marcado por várias situações inusitadas, que provocaram muito riso e descontração nas participantes. Em seguida, formaram-se os pares e deu-se início a quadrilha. Ao final, a noiva jogou o buquê para eleger a noiva do próximo ano.

Posteriormente, foi montada uma mesa com comidas típicas fornecidas pelas participantes e pelo CRAS, estando repleta de guloseimas e elas estiveram à vontade para saboreá-las. Assim, foi realizada uma confraternização.

O objetivo da reunião foi resgatar a cultura tradicional das festas do interior com danças e comidas típicas, ressaltando a socialização e integração do grupo. O resultado da atividade foi plenamente satisfatório, pois as idosas foram totalmente participativas, demonstrando interesse e alegria durante o encontro.