CRAS realiza festa junina para as idosas

CRAS realiza festa junina para as idosas

No dia 30 de junho foi realizada uma festa junina para os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos no CRAS de Gastão Vidigal. O encontro foi conduzido por toda equipe do CRAS e a educadora social da Empresa Nohaus Projetos e Serviços, de Votuporanga, Vanessa Zuculoto, contando com a presença da Primeira Dama, Nanci Silva de Castilho e apoio da Prefeitura Municipal.

As participantes foram chegando, tendo sido recepcionadas por um ambiente decorado e músicas típicas, sendo que algumas delas optaram por se vestirem a caráter.

Inicialmente, foi realizado um casamento caipira marcado por várias situações inusitadas, que provocaram muito riso e descontração nas participantes. Em seguida, formaram-se os pares e deu-se início a quadrilha. Ao final, a noiva jogou o buquê para eleger a noiva do próximo ano.

Posteriormente, foi montada uma mesa com comidas típicas fornecidas pelas participantes e pelo CRAS, estando repleta de guloseimas e elas estiveram à vontade para saboreá-las. Assim, foi realizada uma confraternização.

O objetivo da reunião foi resgatar a cultura tradicional das festas do interior com danças e comidas típicas, ressaltando a socialização e integração do grupo. O resultado da atividade foi plenamente satisfatório, pois as idosas foram totalmente participativas, demonstrando interesse e alegria durante o encontro.

Galeria de fotos