Vidigalense se destaca em redação do PROERD

Vidigalense se destaca em redação do PROERD

A Vidigalense Bianca Magro, da 5ª série, teve sua redação escolhida em primeiro lugar em concurso realizado pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência as drogas).

Abaixo você confere a redação escolhida.

PROERD – REDAÇÃO
Nome: Bianca Magro do Prado – 5º ano A
DROGAS: O ÚNICO REQUISITO PARA O IMPRESTÁVEL


Durante toda a vida ficamos tentando buscar bem-estar, satisfação e a tal desejada felicidade.

Há várias formas de tentar alcançar. Muitas pessoas de forma errada e desinformadas encontram nas drogas a solução de seus problemas.

Depois de um tempo, a droga passa a prejudicar não só o usuário, mas também todos ao seu redor, como amigos e família. O que era necessário passa a ser essencial.

No mundo das drogas, todos são vítimas, sem direito a escolhas ou regalias.

O “programa educacional de resistência as drogas e a violência” vem tentando contornar essa realidade triste e preocupante. Seu propósito é acabar com uma das principais causas ao entrar nas drogas, a falta de informação.

Os alunos passam a ter consciência da gravidade que essas substâncias causam no corpo do usuário, com isso, aprendem a ignorar e a temer o ilícito vilão em questão.

Na minha opinião, o uso das drogas está relacionado as condições sociais e morais que a vítima possui.

Portanto, para que nos vemos livres das drogas, devemos prezar principalmente no ser e nos seus reais motivos que fizeram ele se refugiar nesse obscuro mundo.

Tudo tem solução, por mais difícil, que seja. Ao usar, mostra que você se rendeu, desistiu. Assinou sua sentença de morte.

É fazer de sua vida, uma verdade ira e interminável "Droga".