Gastão Vidigal inicia terraplanagem para construção de 89 casas populares

O prefeito Ney Castilho, por meio da Prefeitura Municipal de Gastão Vidigal, iniciou as obras de terraplanagem dos lotes e abertura de ruas para a construção das 89 casas do Conjunto Habitacional Novo Brioso, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

O investimento para construção do empreendimento é de R$ 7,4 milhões. “Há mais de 20 anos não recebíamos investimento na área habitacional, por isso necessitávamos muito desse novo conjunto, com certeza as 89 casas são muito importantes para o município”, afirma o prefeito.

As casas serão construídas em terrenos de 200 m². Terão 55 m² de construção, distribuídos em dois dormitórios, banheiro, sala, cozinha com anexo a área de serviço, muro e aquecedor solar. Algumas unidades ainda serão adaptadas para portadores de necessidades especiais.

O projeto do Conjunto Habitacional ainda conta com infraestrutura de água, luz, sistema de tratamento de esgoto, paisagismo, arborização e área verde. Também está prevista uma área institucional com área de lazer, que futuramente receberá uma academia ao ar livre.

De acordo com o convênio o prazo para construção é de 29 meses.