Entrevista de Natal - Prefeito de Gastão Vidigal

Entrevista de Natal - Prefeito de Gastão Vidigal

Carlos Ney de Castilho
Prefeito de Gastão Vidigal

O prefeito Ney Castilho vê 2014 como um bom ano de seu governo. Mesmo com a falta de recursos, teve várias conquistas. No entanto a maior delas ainda não está concretizada, que é a construção das tão sonhadas casas populares, para isso, o convênio já está assinado e todas as providências foram tomadas para que as obras tenham início já no próximo mês.

Jornal A Voz do Povo: Como o senhor avalia este ano de governo?

Ney Castilho: Eu diria que foi um ano bom, lógico que poderia ter sido melhor, porém tenho notado que cada ano que passa fica mais difícil para administrar, pois os cortes na arrecadação têm atrapalhado e muito, mas em resumo eu diria que foi um ano com muitos obstáculos, porém abençoado, pois com as graças a Deus, e a equipe que compõe nossa administração podemos dizer que foi um ano demais com grandes vitórias.

Jornal A Voz do Povo: Qual a maior dificuldade encontrada?

Ney Castilho: Dificuldade a gente convive com elas diariamente, porém eu digo sem sombra de dúvidas, que a maior dificuldade encontrada foi à falta de recursos, pois a arrecadação caiu assustadoramente e como todos sabem as despesas permanecem, mas fizemos todos os cortes necessários para economizar, inclusive no que tange a pessoal, fomos criticados, porem não encontramos outra forma para solucionarmos os problemas.

Jornal A Voz do Povo: Quais as principais conquistas ao longo do ano?

Ney Castilho: A maior conquista do ano, ainda não esta concretizada, porém demos mais um grande passo para chegarmos a realização da mesma, que são a construção das tão sonhadas casas populares, pra mim não há conquista melhor e nem maior, por isso, agradeço a Deus todos os dias por ter dado força a mim e toda minha equipe por estarmos conseguindo transformar este sonho em realidade, o terreno já esta limpo e com as Graças de Deus no próximo mês será dado início na construção das casas. Tivemos também outras conquistas, conseguimos também 3.000 m² de Recape, 02 Vans para transporte de pacientes de nossa UBS, até o final do mês iremos receber um caminhão pipa, graças a nossa classificação no município Verde Azul, recebemos 01 Maquina Moto Niveladora, 01 Caminhão Basculante, e um Micro Ônibus do governo federal, recebemos também 01 micro ônibus, 01 ambulância, 02 tratores , 01 Van do governo estadual, recebemos também 01 Van do Ministério do Desenvolvimento para ser utilizado no Cras, estamos finalizando a construção do centro cultural, também já esta em fase final a reforma da nosso Unidade Básica de Saúde, estamos finalizando também a construção de uma ponte sobre o Córrego Quebra Dente.

Jornal A Voz do Povo: Na sua opinião, qual é a maior necessidade do município? Está tomando providências neste sentido?

Ney Castilho: Moradia, nossa população sonha em ter sua casa própria, mas conforme já dito, providências já foram tomadas, o convênio já esta assinado e no próximo mês será dado início na construção das tão sonhadas casas.

Jornal A Voz do Povo: Está conseguindo cumprir tudo o que planejou?

Ney Castilho: Não, faz parte de nossa vida querer sempre mais, por isso, que conquistamos muito, mas não atingimos tudo o que sonhávamos, porém estamos muito otimistas que o próximo ano será muito melhor.

Jornal A Voz do Povo: Considerações finais...

Ney Castilho: Para finalizar, quero pedir a Deus que me dê força para continuar essa batalha de administrar para o menos favorecido e deixar o meu abraço fraterno a toda população vidigalense, em especial a minha família, a minha equipe, a todos servidores municipais, desejando um natal com paz, alegria, saúde e com muita fartura na mesa e que o ano que se inicia seja repleto de muita paz e saúde e que cristo reine no coração de cada um. Feliz Natal, Feliz Ano Novo, estamos firmes para brindar junto com o nosso povo. “O prazer da realização faz com que nos esquecemos dos obstáculos encontrados durante o caminho”, Ney Castilho.