CRAS de Gastão Vidigal encerra oficina de inserção produtiva de manicure artística

CRAS de Gastão Vidigal encerra oficina de inserção produtiva de manicure artística

No dia 27 de outubro foi encerrada a Oficina de Inserção Produtiva de Manicure Artística no Centro de Referência de Assistência Social "Sra. Joana Navarro Militão" (CRAS). A oficina acontece toda segunda-feira com duas turmas das 13h às 14h45 e das 15h às 16h45.

As aulas foram ministradas pela professora Lucimara da empresa Gestore de São José do Rio Preto, que trabalhou as técnicas e regras de higiene e esterilização; remoção de cutículas; técnicas de esmaltar; postura da manicure e desenhos artísticos com as alunas procurando incentivá-las a colocar em prática os ensinamentos, sem receio de errar e esclarecendo suas dúvidas, como uma maneira de se aperfeiçoarem cada vez mais.

A oficina apresentou várias técnicas para decorar as unhas femininas como francesinhas, inglesinhas e outras técnicas mais exóticas, com delicadeza, estilo e bom gosto. O curso teve como objetivo oferecer aos beneficiários dos programas sociais uma oportunidade na qualificação profissional e geração de renda.

Na ocasião, a coordenadora do CRAS Luciane, agradeceu as alunas por ter participado do curso e incentivou para uma nova fase na sua vida profissional.

No final do curso foi entregue o certificado as participantes que concluíram o mesmo e como incentivo todas ganharam um kit completo de manicure. Parabéns a professora e aos alunos que se dedicaram e empenharam.

Galeria de fotos