Prefeitos cobram pavimentação de estrada que liga os dois municípios

Em audiência com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Clodoaldo Pelissioni, no último dia 16 de outubro, os prefeitos Ney Castilho (Gastão Vidigal) e Douglas Honorato (Monções) juntamente com o deputado Carlão Pignatari cobraram a pavimentação da Estrada Vicinal GSV 030, que liga o município de Monções a Gastão Vidigal.

O edital para a abertura de licitação da obra foi publicado no Diário Oficial do Estado em junho. De acordo com o edital, a obra está orçada no valor de R$ 4.750.712,94 e com prazo de 10 meses para ser concluída.

Os prefeitos informaram que serão 5,8 quilômetros que receberão a pavimentação, melhorando o acesso dos munícipes. Eles ainda disseram que para ir de uma cidade a outra a população tinha que andar 42 quilômetros e agora com essa nova estrada asfaltada, o acesso será de apenas 16 quilômetros.

Pelissioni informou que a ordem de serviço (OS) seria liberada até o final deste mês de outubro. Ele explicou que a obra não foi iniciada por causa do período eleitoral.

“Precisamos de estradas em boas condições para que as pessoas possam trafegar com segurança e tranquilidade. Essa é uma reivindicação antiga das duas cidades e vai melhorar muito o acesso das pessoas e também evitar acidentes, pois a vicinal tem volume muito grande de caminhões que transitam, devido às usinas da região”, justificou o deputado Carlão Pignatari.