Prefeito inaugura salas de aula da EMEIF em Gastão Vidigal

No dia 15 de agosto, última sexta-feira, a Prefeitura de Gastão Vidigal inaugurou a ampliação da EMEIF Profª. Cleusa Pantaleão Pires, com duas novas salas, dois banheiros e um pátio.

Participaram do evento o Prefeito Municipal Carlos Ney de Castilho, a vice-prefeita Wanilde Antonia Marquezi, os vereadores Moacir Seicenti e Valdenir Alves Maia, o Assessor do Gabinete do Prefeito, Jovair Fernandes, funcionários e professoras da unidade.

Foi um momento importante e de muita alegria, pois a ampliação de uma escola nos o mostra crescimento do município, não no sentido amplo da palavra, mas no sentido de que quando se olha para o Setor de Educação, se comprova o crescimento intelectual e visão futura.

Apesar da escola não se fazer só de prédio, espaço físico, uma escola se faz de gente. Gente comprometida coletivamente com o trabalho, realmente preocupada com o aluno, com o cidadão que estamos formando, pois essa é a nossa missão.

Quando falamos na ampliação, não devemos pensar nisso como gasto e sim em investimento, pois enquanto os governantes investirem em escolas será um gasto a menos no futuro com cadeiões e instituições para drogados e alcoólatras.

Acreditamos que só através da educação é que podemos ter uma sociedade melhor.