Pais e professores dos alunos das escolas municipais recebem visita de psicóloga da UNIFEV

Pais e professores das escolas EMEIF Profª Cleusa Pantaleão Pires e EMEI Nossa Senhora Aparecida tiveram uma palestra com a psicóloga Marilaine Aparecida de Paula, do Sistema UNIFEV de Ensino.

O evento foi realizado no Auditório Municipal Prefeito Manoel Pereira de Castilho, às 19h30, no dia 25 de abril.

A psicóloga versou sobre o tema Relação família-escola: Papéis determinantes para o sucesso educacional da Educação Básica.

Além do tema falou sobre a nova lei, a questão da obrigatoriedade da matrícula na Educação Básica com 4 anos de idade.

Este tipo de discussão relação família-escola é fundamental para o amadurecimento dos papéis de cada um nesta difícil missão de educar.