Diretores de escolas municipais de Gastão Vidigal e Nova Luzitânia participam de curso de liderança em Votuporanga

Com o objetivo de apoiar a formação de líderes inspiradores e com apoio das Prefeituras Municipais de Gastão Vidigal e de Nova Luzitânia, diretores das escolas municipais participaram do curso promovido pela British Council e Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista apresentou, em uma abordagem internacional, conteúdos para questões gerenciais entre os dias 2 e 5 de dezembro, 74 gestores de escolas de municípios do Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo (ADE do Noroeste Paulista) participarão do curso Liderança Escolar Connecting Classrooms, promovido pelo British Council em parceria com o ADE do Noroeste Paulista.

Com o objetivo de apoiar a formação de líderes inspiradores, capazes de implementar ações direcionadas ao aprendizado do aluno, o curso apresenta, em uma abordagem internacional, abrangente e completa, conteúdos para questões gerenciais e de sala de aula.

Oferecido presencialmente, com carga horária de 64 horas divididas em 16 módulos, o programa trouxe também temas que inserem as escolas no mundo globalizado, contribuindo para a formação de cidadãos preparados para a economia mundial. As aulas foram ministradas pelo britânico Adrian Ingham, profissional experiente em formação e capacitação de educadores. Psicólogo formado pela London University e pós-graduado pelo King’s College London, o foco de sua pesquisa foi o papel da liderança escolar na melhoria da qualidade da educação no Brasil.

A iniciativa faz parte do Connecting Classrooms, projeto do British Council que promove parcerias entre escolas no Reino Unido e ao redor do mundo. Atualmente, o Connecting Classrooms está em 184 países e conta com mais de 550 escolas participantes no Brasil.

“É com grande satisfação que desenvolvemos essa parceria com o Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo (ADE Noroeste Paulista), por meio da Secretaria de Educação de Votuporanga”, diz Fernanda Medeiros, diretora adjunta de Educação no British Council. “Estamos certos de que o conhecimento adquirido nesse curso, aliado à experiência profissional dos participantes, vai colaborar enormemente para o sucesso da educação paulista”.

Silvia Cristina Rodolfo, coordenadora geral do ADE, enaltece a parceria. “Essa parceria é essencial para a melhoria da qualidade da educação dos municípios da região noroeste paulista e vem ao encontro com nossos princípios de colaboração e cooperação".

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços através do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. Atua em cinco áreas: Educação, Língua Inglesa, Artes, Esportes e Exames. A organização está presente em mais de 100 países, com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada. Para mais informações, visite o site www.britishcouncil.org.br.