I Seminário Municipal do PNAIC em Gastão Vidigal

I Seminário Municipal do PNAIC  em Gastão Vidigal

No dia 05 de dezembro, a coordenadora, orientadora e professoras alfabetizadoras do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) do município de Gastão Vidigal realizaram o seminário de encerramento do Programa.

O PNAIC é um programa integrado cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais brasileiras.

O seminário foi realizado no Auditório Municipal "Manoel Pereira de Castilho" e contou com uma palestra da psicóloga da UNIFEV, Raquel Martins Sartori, que versou sobre a importância dos pais na educação dos filhos. Também houve a apresentação do programa para que todos os presentes tomassem conhecimento.

No evento foram apresentadas fotos e as atividades desenvolvidas durante o ano letivo com os alunos dos 1º anos do ensino fundamental de nove anos, material didático, jogos pedagógicos e cadernos de formação do curso oferecidos pelo programa.

A formação está acontecendo uma vez por mês no polo da UNESP de São José do Rio Preto e duas vezes no município com uma carga horária mensal de oito horas.

No encerramento houve apresentação de músicas natalinas cantadas pelos alunos da EMEIF "Profª Cleusa Pantaleão Pires".

Galeria de fotos