I Seminário Municipal do PNAIC em Gastão Vidigal

I Seminário Municipal do PNAIC  em Gastão Vidigal

No dia 05 de dezembro, a coordenadora, orientadora e professoras alfabetizadoras do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) do município de Gastão Vidigal realizaram o seminário de encerramento do Programa.

O PNAIC é um programa integrado cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais brasileiras.

O seminário foi realizado no Auditório Municipal "Manoel Pereira de Castilho" e contou com uma palestra da psicóloga da UNIFEV, Raquel Martins Sartori, que versou sobre a importância dos pais na educação dos filhos. Também houve a apresentação do programa para que todos os presentes tomassem conhecimento.

No evento foram apresentadas fotos e as atividades desenvolvidas durante o ano letivo com os alunos dos 1º anos do ensino fundamental de nove anos, material didático, jogos pedagógicos e cadernos de formação do curso oferecidos pelo programa.

A formação está acontecendo uma vez por mês no polo da UNESP de São José do Rio Preto e duas vezes no município com uma carga horária mensal de oito horas.

No encerramento houve apresentação de músicas natalinas cantadas pelos alunos da EMEIF "Profª Cleusa Pantaleão Pires".