Gastão Vidigal participa da oficina preparatória de estiagem 2021

Dois representantes Prefeitura Municipal de Gastão Vidigal, Ivair Ribeiro e Emerson da Rocha participaram da fase prática da Oficina Preparatória para Operação Estiagem (OPOE) 2021. A atividade foi realizada em Presidente Prudente, no último dia 09 de junho.

A oficina foi realizada pelo Grupamento de Bombeiros, com o objetivo de aprimorar técnicas de intensificação no monitoramento e no combate a incêndios.

A oficina é muito importante, porque essa época do ano é marcada principalmente por queimadas em áreas de vegetação, que além de prejudicar a vegetação, causa a morte de animal silvestre, aumenta a poluição do ar, diminui a fertilidade de solo e ainda pode causar acidentes com vítimas e problemas de saúde à população.