Municípios preocupados com o lixo eletrônico

Em contato em grupo de WhatsApp os municípios de Brejo Alegre, Floreal, Gastão Vidigal, General Salgado, Guzolândia, Macaubal, Magda, Monções, Nhandeara, Nova Luzitânia, Sebastianópolis do Sul, Turiuba e União Paulista organizaram um Mutirão Intermunicipal de Lixo Eletrônico pelo Programa Município VerdeAzul.

A preocupação com o Meio Ambiente e a dificuldade de promover a logística reversa, principalmente por serem municípios de pequeno porte com quantidades pequenas de lixo eletrônico foi uma das causas para a realização do Mutirão, além, de com a ação serem pontuados no Programa Município VerdeAzul na diretiva Estrutura e Educação Ambiental como uma Ação no VerdeAzul decorrente de articulação intermunicipal.

O mutirão de Lixo Eletrônico ocorre de 10 a 24 de maio de 2021 nas 13 cidades citadas.

Após a coleta local, tudo será concentrado na cidade de Nhandeara e no dia 27 de Maio de 2021 e entregue para a Reciclatrônicos Informática em Marília/SP.