229ª JSM realiza cerimônia de entrega do CDI

229ª JSM realiza cerimônia de entrega do CDI

A Prefeitura Municipal, por meio da Junta de Serviço Militar, realizou na manhã do dia 13 de agosto de 2013, no espaço físico ao lado da 229ª Junta de Serviço Militar (JSM) de Gastão Vidigal, o Compromisso a Bandeira Nacional e a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), e para 33 jovens do Município.

Estavam presentes na Solenidade, o Prefeito Municipal Carlos Ney de Castilho, a Vice-Prefeita Wanilde Marquezi, 1º Tenente Gilson Domingues Mota que é Delegado de Serviço Militar da 18º DEL/SM de Votuporanga-SP ,o Vereador Agnaldo Aparecido Rocha o Secretário Municipal da Junta, o Senhor Carlos Alberto Aidar, Convidados e familiares dos jovens.

A cerimônia foi presidida pelo Prefeito Municipal Carlos Ney de Castilho que é Presidente da 229ª Junta do Serviço Militar de Gastão Vidigal.

A Guarda Bandeira esteve sob o comando do Subtenente Alex Sandro dos Santos Teodora que é instrutor do Tiro de Guerra da cidade de Votuporanga-SP.

Durante a Cerimônia, os jovens fizeram o juramento diante da Bandeira Nacional, jurando honra, integridade, e defender a Pátria com sua própria vida, caso sejam convocados em momentos emergenciais.

O Prefeito Municipal Carlos Ney de Castilho e o 1º Tenente Gilson Domingues Mota falaram sobre o significado do ato solene, inclusive dos benefícios que o jovem cidadão tem em estar em dia com o Serviço Militar.

A cerimônia foi encerrada, com a entrega do CDI aos jovens presentes.

Galeria de fotos