Gastão Vidigal completa 65 anos

Gastão Vidigal completa 65 anos

Prefeito Beto Breseghello fala sobre o atual momento do município

Na última quarta-feira, 24, Gastão Vidigal completou mais um ano de sua fundação. O município assim como todo o mundo sofre com a pandemia e não poderá realizar festividades de comemoração do aniversário. O prefeito Roberto Breseghello falou sobre o atual momento.

Confira a entrevista

Jornal A Voz do Povo - Devido ao cenário atual o que foi feito em relação a programação de aniversário?

Beto Breseghello -
Muito difícil responder esta pergunta, mas nem tudo na vida ocorre como sonhamos, pois é tradicional as festividade pelo dia da cidade em nosso município, inclusive já estávamos vendo a respeito de contratação de bandas, queima de fogos e até mesmo quanto a realização da festa do peão, que o povo tanto almeja, porém fomos barrados por esta pandemia, mas tenho fé que até o final do ano a gente consegue realizar o que deixamos de realizar neste momento, por isso que peço, não esqueça, se cuide e cuide de quem está em sua volta, para que possamos comemorar juntos.

Jornal A Voz do Povo - Até que ponto o atual cenário de pandemia afetou ou ainda afeta seu município?

Beto Breseghello -
O município foi e continua sendo afetado, não só o nosso, mas toda região, por isso que tivemos que tomar medidas duras contra a nossa vontade, para manter o distanciamento social, inclusive fechar o comércio por alguns dias na tentativa de conter a pandemia, e não nos arrependemos, pois caso contrário estaria pior.

Jornal A Voz do Povo - Gostaria que o senhor fizesse um balanço dos últimos 12 meses.

Beto Breseghello -
Nossos últimos doze meses foram produtivos, pois conseguimos entregar as tão sonhadas casas do Bairro Novo Brioso, como também entregamos a pavimentação da estrada vicinal Gastão Vidigal/Monções, conseguimos frente de trabalho, foram recapeadas várias ruas, diversas melhorias no atendimento à saúde e já está engatilhado para que após esta pandemia, uma indústria vem se instalar em nosso município, proporcionando assim mais uma fonte de renda aos nossos munícipes.

Jornal A Voz do Povo - Estamos no último ano do atual mandato, conseguiu cumprir o planejamento para seu governo?

Beto Breseghello -
Olha infelizmente não, estamos com nosso planejamento em atraso neste primeiro semestre, mas temos fé em Deus, que tudo irá passar e encerraremos o ano com nosso planejamento executado.

Jornal A Voz do Povo - Quais são as obras em andamento?

Beto Breseghello -
Temos uma ponte em concreto armado sendo construída sobre o córrego barra grande do mato grosso (Aramizo), estamos reformando nosso velório municipal e devido a pandemia não conseguimos dar início na obra de revitalização da Avenida da Saudade (Cemitério), reforma do Recinto de Festa do Peão e na reconstrução de todos os sargetões danificados de nossa cidade, porém ambas as obras estão licitadas.

Jornal A Voz do Povo - Qual é a situação dos principais setores municipais, como Saúde, Educação e Social? Comente alguns investimentos...

Beto Breseghello -
Graças a Deus todos os setores do município estão em ordem, na área da Educação, conseguimos realizar várias adequações no prédio da EMEI Nossa Senhora Aparecida, como também no prédio da EMEIF Cleuza Pantaleão Pires, onde reestruturamos toda a cozinha. No social nosso trabalho é ininterrupto, pois muitas de nossas famílias dependem de nossa ajuda para sobreviverem. Na Saúde o investimento é pesado, principalmente com esta pandemia, onde nossa atenção está voltada para o referido setor, para que possamos dar um atendimento digno aos nossos pacientes.

Jornal A Voz do Povo - Houve algum investimento na Frota Municipal?

Beto Breseghello -
Sim, procuramos manter nossa frota toda com a manutenção em dia, como ênfase para o Micro-ônibus usado na área da saúde, que passou por uma manutenção completa, o ônibus grande Scania, que também foi completamente revisado e se encontra em revisão a Retroescavadeira e Pá carregadeira.

Jornal A Voz do Povo - Qual planejamento para o restante do ano?

Beto Breseghello -
Nessa altura dos acontecimentos fica difícil se planejar, pois não sabemos até quando vai esta pandemia, porém temos fé que irá passar e aí sim iniciaremos as obras que estão licitadas e providenciaremos a realização das festividades que eram para estar acontecendo durante este mês, inclusive com a Festa das Nações que é aguardada por todos.

Jornal A Voz do Povo - Gostaria de destacar mais alguma conquista? Deixar uma Mensagem?

Beto Breseghello -
Não podemos nos esquecer dessa super conquista finalizada neste primeiro semestre, que foi a tão sonhada pavimentação da estrada que liga nossa cidade a cidade de Monções, pois sabemos que tal sonho dura a mais de 50 anos porem agradecemos a Deus de ter nos dado o privilégio de realizar este anseio de nossa população e região. A todos nossos amigos vidigalenses queremos agradecer pelo apoio e compreensão, nosso intuito é fazer o melhor para nossa cidade e população, sabemos que não conseguimos agradar a todos, mais o importante é que trabalhamos com amor e por amor ao nosso semelhante. Aproveitando quero pedir encarecidamente a toda nossa população, que fiquem em casa, usem mascara vamos nos cuidar e cuidar dos nossos irmãos, para que depois de finalizada esta pandemia, possamos comemorar juntos. Muito obrigado. Beto da Farmácia.

Galeria de fotos