Gastão Vidigal na luta contra a Covid-19

Gastão Vidigal na luta contra a Covid-19

A UBS III de Gastão Vidigal está realizando ações na prevenção contra a Covid-19. A Unidade Básica de Saúde é um local onde infecções como o novo coronavírus tem grandes potencial de multiplicação. As pessoas ficam juntas por horas, conversando umas com as outras e compartilhando documentos, equipamentos e outros materiais que podem alojar o vírus por horas.

Devido a esta pandemia medidas de precaução estão sendo tomadas para evitar este surto como, por exemplo, cadeiras, mesas, telefones, teclados computadores e outros equipamentos estão sendo higienizados constantemente, além das divulgações com de pôsteres e folhetos orientando os pacientes sobre uso de mascaras, álcool gel, lavagem correta das mãos e os sintomas da doença.

Os funcionários da Saúde também estão fazendo sua parte se prevenindo contra a covid-19, usando máscaras, álcool gel e higienização das mãos adequadamente. Também aconteceu a higienização das ruas do município com o apoio da Sabesp.

“Agora é o momento para se preparar contra a covid-19. Simples precauções podem fazer uma grande diferença. As ações que sugerimos protegerão os funcionários e pacientes”, conclui o prefeito Roberto Carlos da Silva Breseghello.

Galeria de fotos