Parceria entre prefeitura e CRAS de Gastão Vidigal realizam “Encontro da família”

Parceria entre prefeitura e CRAS de Gastão Vidigal realizam “Encontro da família”

No dia 26 de Fevereiro de 2019 foi realizado uma reunião com as crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o seguinte tema “Encontro da família”. Nesse dia os participantes compareceram com os pais ou responsáveis no Centro Comunitário das 19h00min às 21h30min para uma atividade diferenciada.

O encontro foi conduzido pela psicóloga Dheiny Carvalho da Silva, juntamente com a gestora de assistência social, Josefa, a coordenadora do CRAS Luciane e demais profissionais da equipe, Liliane, Vanessa e Eliana, contando com a presença do Srº Prefeito Municipal, Roberto Breseghelo e da Vice Prefeita Wanilde Marquezi.

Inicialmente Luciane deu boas vindas a todos e passou a palavra para a gestora, seguida pelo prefeito e vice prefeita, que de modo geral agradeceram a presença de todos e enfatizaram a relevância do evento.

Em seguida, Dheiny deu início as atividades e solicitou que as crianças e adolescentes sentassem separados de seus pais ou responsáveis, então distribuiu um boletim que avaliava alguns aspectos presentes no ambiente familiar para posterior verificação da quantidade de respostas iguais entre os familiares.

Depois os dividiu em duas equipes para uma gincana em que deveriam criar um nome e um grito de guerra, seguida pelas seguintes atividades: dança da família, dança da bexiga, caminho do bambolê, brincadeira “quem é o/a mais...” e batalha naval. Para encerrar, comunicou os dados do boletim, sendo que apenas três famílias as respostas coincidiram e os devolveu para os participantes no intuito de repensarem algumas atitudes. Dheiny aproveitou e se despediu de todos, pois por motivos pessoais irá se mudar para São Paulo e esse foi seu último encontro, gerando muita comoção.

Ao final foi servido um lanche, favorecendo a socialização e convivência.

O objetivo da reunião foi promover um momento de descontração e divertimento em família. Mostrando aos pais que muitas vezes esses ficam em segundo plano no ambiente familiar, mas que contribuem muito para fortalecer o vínculo entre eles. Os resultados foram extremamente satisfatórios, pois os participantes se divertiram muito, se ajudaram mutuamente e observou-se que contribuiu para fortalecer os vínculos familiares.

Galeria de fotos