Iniciado Programa Jovem Agricultor do Futuro em Gastão Vidigal

Iniciado Programa Jovem Agricultor do Futuro em Gastão Vidigal

No último dia 18 de março de 2019 teve início em Gastão Vidigal, a primeira turma do Programa Jovem Agricultor do Futuro. Iniciando o Programa com a visita do Prefeito Roberto Breseghello juntamente com a vice-prefeita Wanilde Marquezi e a Diretora da Divisão de Agricultura e Meio Ambiente Débora Fernandes. O Coordenador do SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste) Carlos Belluzo também visitou o município na inicialização do Programa.

O Programa Jovem Agricultor do Futuro desenvolvido pelo Senar em parceria com a Divisão de Agricultura e Meio Ambiente de Gastão Vidigal e a Prefeitura de Gastão Vidigal. Voltado para jovens aprendizes com idade entre 14 e 17 anos, o curso tem como objetivo promover a educação sócioambiental, além de incentivar a prática de convivências pedagógicas visando à educação profissional básica necessária para o mercado de trabalho, em todas as atividades produtivas do meio rural, que são complementadas com o desenvolvimento das competências de empreendedorismo.

A primeira aula prática foi o canteiro de rosas

Iniciando as atividades das Aulas Práticas, foi feito o canteiro de flores, simbolizando a vida de cada Jovem durante toda caminhada no programa.

Cada um terá que cultivar sua Flor, assim que ela florescer é dedicado a uma pessoa especial em sua vida.

Plantando, cultivando, cuidando, para quando florescer a surpresa acontecer!

Galeria de fotos