Iniciado Programa Jovem Agricultor do Futuro em Gastão Vidigal

No último dia 18 de março de 2019 teve início em Gastão Vidigal, a primeira turma do Programa Jovem Agricultor do Futuro. Iniciando o Programa com a visita do Prefeito Roberto Breseghello juntamente com a vice-prefeita Wanilde Marquezi e a Diretora da Divisão de Agricultura e Meio Ambiente Débora Fernandes. O Coordenador do SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste) Carlos Belluzo também visitou o município na inicialização do Programa.

O Programa Jovem Agricultor do Futuro desenvolvido pelo Senar em parceria com a Divisão de Agricultura e Meio Ambiente de Gastão Vidigal e a Prefeitura de Gastão Vidigal. Voltado para jovens aprendizes com idade entre 14 e 17 anos, o curso tem como objetivo promover a educação sócioambiental, além de incentivar a prática de convivências pedagógicas visando à educação profissional básica necessária para o mercado de trabalho, em todas as atividades produtivas do meio rural, que são complementadas com o desenvolvimento das competências de empreendedorismo.

A primeira aula prática foi o canteiro de rosas

Iniciando as atividades das Aulas Práticas, foi feito o canteiro de flores, simbolizando a vida de cada Jovem durante toda caminhada no programa.

Cada um terá que cultivar sua Flor, assim que ela florescer é dedicado a uma pessoa especial em sua vida.

Plantando, cultivando, cuidando, para quando florescer a surpresa acontecer!