“VerdeAzul” certifica dois municípios da região

No dia 20 de dezembro de 2018 no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo foi realizada a 11ª Certificação do Programa Município Verde Azul, desenvolvido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

O projeto tem a missão de estimular e auxiliar os municípios paulistas na elaboração e execução de políticas públicas ambientais focadas no desenvolvimento sustentável. Foram classificados 69 dos 645 municípios do estado de São Paulo que atingiram 80 pontos.

Monções ficou com 85,25 em 36º lugar e Gastão Vidigal obteve a nota de 80,61 ficando em 64º lugar.

Além da boa posição no ranking dos municípios, Monções também recebeu o "Prêmio Franco Montoro", como o município com a melhor nota da Bacia Hidrográfica do Baixo Tiête UGRHI 019 (composta por 42 municípios). Segundo o prefeito Douglas Honorato, a premiação é fruto de intenso trabalho e dedicação dos Interlocutores Valéria Pissolato Marques e Daniel Lima de Souza, que continuarão com o mesmo empenho para além do reconhecimento, garantir que o meio ambiente seja preservado e a cidade tenha um desenvolvimento sustentável.

Todo o projeto foi apoiado pelo Prefeito Douglas A. Honorato, Secretarias de Educação, Saúde; Assistência Social e Câmara Municipal, que também aderiram à causa de avançar no progresso do município sem esquecer da preservação ambiental.

Já Gastão Vidigal, com a interlocutora Débora Fernandes é “veterano” nesta certificação, por anos seguidos o município tem sido certificado “quero agradecer o esforço e dedicação da funcionária Débora pela conquista e agradecer ainda todos os funcionários da Casa da Agricultura, pois é através desta união que juntos faremos melhor”, destacou o prefeito do município, Roberto Breseghello.