Em parceria com a prefeitura, CRAS encerra oficinas de inserção produtiva no primeiro semestre de 2013

No mês de julho o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Gastão Vidigal encerrou duas oficinas de inserção produtiva com entrega de certificados e a participação do Prefeito Municipal Carlos Ney de Castilho, sendo uma de Rotinas Administrativas, direcionada aos jovens, realizada no CRAS, todas as segundas-feiras, das 14h às 16h e outra de Culinária, realizada no Centro de Convivência do Idoso, todas as segundas-feiras, das 13h ás 16h, voltada as famílias dos programas de transferência de renda e grupos do PAIF. As oficinas foram ministradas pelos profissionais da empresa Ópinus de Votuporanga, Rosiane (Rotinas Administrativas), Valéria e Sirlei (Culinária).

As oficinas têm como objetivo promover ações que possibilitem a inserção de indivíduos no mercado de trabalho, contribuindo para o processo de emancipação social.

A oficina de culinária visou proporcionar aos participantes a aquisição de técnicas de manipulação e preparo de alimentos, além de conhecimentos e habilidades na preparação de bolos, salgados, doces e tortas.

Na Rotina Administrativa, proporcionou a melhoria das condições de inserção do jovem no mercado de trabalho, possibilitando o reconhecimento do trabalho e da educação, como direito de cidadania através do conhecimento e informações sobre o mundo do trabalho.

Para o segundo semestre já se iniciaram mais duas oficinas de inserção produtiva: o segundo grupo de culinária, devido ao grande sucesso e procura; e uma oficina de maquiagem.