Iniciada obra de pavimentação da estrada entre Monções e Gastão Vidigal

São 6,6 quilômetros de estrada, cuja pavimentação custará R$ 4.191.758,13

O Governo do Estado iniciou as obras para pavimentação da estrada vicinal GSV 030, entre Monções e Gastão Vidigal. A reivindicação é antiga, das duas cidades. O então governador Geraldo Alckmin autorizou a pavimentação em evento, no Palácio dos Bandeirantes, no dia 2 e abril deste ano, dias antes de se desincompatibilizar do cargo para disputar a Presidência da República.

Serão 6,6 quilômetros que vão reduzir bastante a distância entre as duas cidades. Do lado de Monções, são 3 Km, a um custo de R$ 1.781.402,34, e do lado de Gastão Vidigal, 3,6 Km, a R$ 2.410.355,79, perfazendo R$ 4.191.758,13.

As empreiteiras começaram a retirar as cercas das propriedades que estão ocupando parte da estrada e fazer a terraplanagem do leito carroçável. O prazo para entrega da obra é abril de 2019, “Desde o início da gestão do atual prefeito Douglas Honorato a vicinal Monções/Gastão Vidigal é uma de suas prioridades. Nesta semana foi iniciada a execução das obras de pavimentação na Estrada Vicinal, que liga o município de Monções a Gastão Vidigal. “Com muito trabalho, persistência e apoio das legislaturas anterior e atual, governos estadual e deputados da região estamos no início da concretização dos nossos objetivos. Essa conquista vai melhorar muito o tráfego das pessoas, evitarem acidentes, problemas com a poeira e com o barro, pois a vicinal tem fluxo contínuo de caminhões canavieiros, “destacou o prefeito Douglas Honorato de Monções”.

Já para o prefeito de Gastão Vidigal, Roberto Breseghello, o início das obras representa uma conquista pessoal, “desde o primeiro dia do meu mandato, fui em busca deste objetivo, foram inúmeros ofícios, pedidos pessoais, em todas as ocasiões que encontrava o ex-governador, mas valeu a pena, uma obra que ficará na história e beneficiará não só os nossos moradores, como toda nossa microrregião”, destacou.