UBS de Gastão Vidigal realiza Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo

UBS de Gastão Vidigal realiza Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo

Este ano a vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças dentro da faixa etária estabelecida serão imunizadas – mesmo as que já estão com o esquema vacinal completo. Neste caso, a criança vai receber um outro reforço. A campanha ocorre em meio a pelo menos dois surtos de sarampo no Brasil, em Roraima e no Amazonas. No caso da pólio, 312 municípios registram baixas taxas de cobertura vacinal contra a doença com isso acendeu ainda mais a necessidade da vacinação, visando diminuir a possibilidade do retorno da pólio e a reemergência do sarampo, doenças estas já eliminadas no Brasil.

Quem deve ser vacinado:

Contra a poliomielite: crianças de 1 até 4 anos 11 meses e 29 dias independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa “gotinha”.

Contra o sarampo: crianças de 1 até 4 anos 11 meses e 29 dias independentemente de quantas doses já tomou.

Não devem ser vacinadas: crianças de 1 até 4 anos 11 meses e 29 dias que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

É muito importante proteger as nossas crianças e garantir um futuro saudável, livre de doenças e complicações no futuro. Contudo, quem não conseguiu levar as crianças para serem vacinados, a Unidade Básica de Saúde aguarda até o dia 31 de agosto data em que se encerra a Campanha. Não esqueça: levem as nossas crianças para a vacinação.

Galeria de fotos