UBS de Gastão Vidigal promoveu o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

UBS de Gastão Vidigal promoveu o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

A Unidade Básica de Saúde de Gastão Vidigal promoveu, no sábado (12) de maio de 2018, o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

A Campanha está em andamento desde o dia 23 de abril, e teve como meta para este ano vacinar 100% pessoas que fazem parte do público-alvo e foram vacinados até período 85%, formado por idosos, crianças de 6 meses até menores de 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais, indígenas, professores da rede pública e privada, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e funcionários.

Para garantir o atendimento à população, contra a gripe a Unidade atendeu no dia 12 de maio de 2018 das 8h às 17h e quem ainda não se vacinou procure a Unidade de Saúde o mais rápido possível. A vacina é trivalente e protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B. A imunização deve ser feita anualmente por conta da perda da imunidade e da variação dos principais vírus circulantes.

Galeria de fotos