Gastão Vidigal realiza Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Gastão Vidigal realiza Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Durante o mês de maio a Prefeitura e Câmara Municipal juntamente com o CRAS e Órgão Gestor realizou a mobilização da campanha ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

No dia 07 de maio de 2018 houve a abertura oficial da Campanha na praça da matriz por meio do Projeto Cine Cidade com a exibição do filme: “O Touro Ferdinando”.

No dia 14 de maio houve apresentação na praça da matriz das crianças e adolescente do grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com a musica "Meu Corpinho" e dos adolescentes do SCFV/Ação Jovem com dança/teatro "O Choro de uma Criança", finalizando com a peça teatral Diga Não! da Cia de Teatro Entre Aspa de Votuporanga.

No dia 15 de maio no CRAS aconteceu a palestra com os beneficiários dos programas sociais Renda Cidadã, Bolsa Família e Viva Leite com o tema: Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente com a psicóloga de Gabriela de Votuporanga.

No dia 17 de maio houve apresentação na escola estadual Profª. Tereza Valverde Cardoso Tirapeli das idosas do SCFV com a musica "O Seu Corpo é um Tesourinho", das crianças e adolescente do grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com a musica "Meu Corpinho" e dos adolescentes do SCFV/Ação Jovem da dança teatro "O Choro de uma Criança".

E no dia 18 de maio no período da manhã aconteceu uma caminhada de Conscientização de combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, com a participação dos alunos da escola Profª. Tereza Valverde Cardoso Tirapeli, Policia Militar, Cras, Órgão Gestor e Conselho Tutelar. E a noite na praça da matriz aconteceu o Show de encerramento da campanha com a dupla Jorge Miguel e Leonardo.

O objetivo foi fortalecer os vínculos familiares e comunitários, visando prevenir situações de violências e violações de direitos, além de ampliar o espaço de lazer e o enriquecimento cultural. Os resultados foram extremamente satisfatórios, pois compareceram várias pessoas da comunidade atingindo os objetivos propostos.

O Prefeito Municipal Roberto Breseguelo, juntamente com a vice-prefeita Wanilde Marquezi e vereadores, equipe do CRAS e Órgão Gestor agradeceram o comparecimento de todos.

Galeria de fotos