Gastão Vidigal inicia Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes com o Projeto Cine Cidade

Gastão Vidigal inicia Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes com o Projeto Cine Cidade

No dia 07 de maio de 2018 houve a abertura oficial da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes por meio do Projeto Cine Cidade, uma iniciativa da Prefeitura e Câmara Municipal, Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e do Órgão Gestor Municipal de Assistência Social de Gastão Vidigal.

Inicialmente foi exibido alguns vídeos institucionais ressaltando a importância da campanha, sendo este o sexto ano consecutivo em que ocorre. Além disso foi servido pipoca a vontade para todos os participantes.

O filme exibido foi: “O Touro Ferdinando” que conta a história de um touro gigante com um grande coração. Depois de ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada na aventura final. Situado na Espanha, Ferdinando prova a persistência para vencer os obstáculos presentes em sua vida.

A escolha do filme foi pautada pela necessidade de valorizar o amor e os laços de afeto, ressaltando a importância das diferenças individuais e o quanto podemos lutar para ser o que queremos e não o querem ou esperam de nós.

O objetivo foi fortalecer os vínculos familiares e comunitários, visando prevenir situações de violências e violações de direitos, além de ampliar o espaço de lazer e o enriquecimento cultural. Os resultados foram extremamente satisfatórios, pois compareceram várias pessoas da comunidade atingindo os objetivos propostos.

O Prefeito Municipal Roberto Breseguelo, juntamente com a vice-prefeita Wanilde Marquezi e vereadores ali presentes, agradeceram o comparecimento de todos.

Galeria de fotos