Unidade móvel do Hospital de Amor no município

Unidade móvel do Hospital de Amor no município

A unidade móvel do Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos realizou as atividades em Gastão Vidigal no dia 12,13 e 14 de março de 2018.

A carreta tem equipamentos e profissionais extremamente capacitados para realizar exames de mamografia e preventivo contra o câncer, tendo o apoio da Prefeitura Municipal de Gastão Vidigal.

A equipe atendeu das 7h às 17h rua 21 de abril em frente a Unidade de Saúde.

No caso das mamografias feitas através da unidade móvel, estas foram agendadas previamente com as pacientes através da Secretaria Municipal de Saúde. Dessa forma, o atendimento se concretizou na mais perfeita ordem.

"Esse trabalho é feito tanto para ajudar a agilizar a fila de espera por exames, quanto para contribuir com a prevenção. Muitas pessoas de Gastão Vidigal fazem tratamento no Hospital do Câncer de Barretos e quanto mais cedo é diagnosticado o câncer, mais chances de cura existem". Além dos equipamentos para realização dos procedimentos, há equipe de quatro profissionais da saúde do Hospital que os realizam. Além disso, há profissionais da Unidade de Saúde no local para contribuir com as atividades e prestar apoio.

Foram realizadas 473 mamografias. Parte das atividades foram agendadas, mas, outros, são de livre demanda.

Nossos agradecimentos vão para o representante do Hospital na cidade o Sr. Batista Pires Sobrinho, para o prefeito municipal Roberto Carlos da Silva Breseghello, aos funcionários municipais da saúde e toda equipe do Hospital de Amor que mais uma vez concretizou um brilhante trabalho.