Passeio com crianças e adolescentes de Gastão Vidigal

Passeio com crianças e adolescentes de Gastão Vidigal

A Prefeitura de Gastão Vidigal ofereceu um passeio no Parque da cultura de Votuporanga para crianças e adolescentes do CRAS que fazem parte do Programa de Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

O passeio aconteceu em janeiro, e além da prefeitura, foram parceiros do evento, a Câmara Municipal e a empresa Synergy.

Participarem do passeio, no dia 25, crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Nesse dia, os quatro grupos foram unidos para a realização do passeio que ocorreu das 08h00min às 12h00min. O encontro foi conduzido pela coordenadora Luciane, a gestora de Assistência Social Josefa, a psicóloga Liliane, a assistente social do Órgão Gestor Geise e a psicóloga Dheiny Carvalho da Silva da Empresa Synergy de Votuporanga.

Inicialmente os participantes foram recepcionados por outros profissionais da Empresa Synergy que auxiliaram na condução das atividades. Então foram orientados sobre algumas regras relacionadas a organização para melhor execução das atividades.

Posteriormente foi realizada várias atividades na área externa, como alongamento, pega-pega corrente, dinâmicas com bexigas e bambolês e a realização de um circuito de atividades físicas. Em seguida, os participantes lancharam e foram levados até a brinquedoteca para uma apresentação teatral, aproveitando para já conhecer parte do espaço físico. A apresentação foi da Cia Entre Aspas de Votuporanga "O macaquinho perdido" que abordou as diferenças individuais e familiares.

Depois as crianças e adolescentes foram conhecer os demais pisos do estabelecimento, inclusive o museu e o quebra-cabeça digital. Para encerrar o passeio foram até o parque onde ficaram a vontade para se divertir.

O objetivo do encontro foi promover um passeio cultural, por meio do oferecimento de atividades diversificadas, favorecendo a socialização e a melhora da autoestima. Os resultados foram muito satisfatórios, pois as crianças e adolescentes adoraram o passeio e participaram de tudo que lhes foi proposto.

Galeria de fotos