CRAS de Gastão Vidigal promove passeio com idosas

CRAS de Gastão Vidigal promove passeio com idosas

No dia 23 de Janeiro de 2018 através de parceria entre Prefeitura de Gastão Vidigal, Câmara e CRAS, as participantes do Programa foram levadas até o Parque da Cultura em Votuporanga com o tema: "Passeio recreativo ao Parque da Cultura". O encontro foi conduzido pela coordenadora Luciane, a psicóloga Liliane, a assistente social do Órgão Gestor Geise e a psicóloga Dheiny Carvalho da Silva e pelos coordenadores da Empresa Synergy de Votuporanga Emerson e Rose.

Inicialmente as participantes conheceram o piso térreo do local e lhes foi servido um delicioso lanche. Posteriormente, houve a apresentação da peça "Velho é a vovozinha" da Cia Entre Aspas de Votuporanga que abordou os direitos do idoso com base no estatuto, de uma forma divertida e descontraída.

Em seguida, elas foram levadas para a área externa onde realizaram atividades físicas adaptadas, ressaltando a importância de terem hábitos saudáveis. Então lancharam novamente e foram conhecer os demais pisos do estabelecimento, inclusive o museu.

O objetivo da reunião foi promover um passeio cultural, por meio do oferecimento de atividades diversificadas, favorecendo a socialização e a melhora da autoestima. Os resultados foram muito satisfatórios, pois as idosas adoraram o passeio e participaram de tudo que lhes foi proposto.

Galeria de fotos