Alunos de Gastão Vidigal visitam Estação de Tratamento de esgoto

A Divisão de Agricultura e Meio Ambiente de Gastão Vidigal juntamente com a Empresa Sabesp tem como princípio a contribuição com a saúde pública e proteger o meio ambiente.

Uma das ações para atingir este objetivo, foi levar os alunos da EMEIF “CLEUSA PANTALEÃO PIRES para visitarem a Estação de Tratamento de esgoto acompanhado pelo Funcionário Devanir Teodoro da Silva, Encarregado do Posto de Operação de Gastão Vidigal que forneceu informações consistentes sobre este trabalho.

Os contatos feitos da Empresa Sabesp com os alunos da escola municipal e seus respectivos professores, têm o apoio da comunicação, que, através de suas ferramentas, contribui para ampliar o conhecimento sobre a importância do tratamento de esgotos e levar a uma mudança de valores e comportamentos, quem contribuam com a proteção do meio ambiente e saúde.

O que os alunos aprenderam

• Tomada de conhecimento do processo de tratamento de esgoto;
• Melhoria das relações institucionais;
• Trabalho de conscientização de não jogar óleo na pia, papel higiênico no vaso sanitário, entre outras coisas.

DIVISÃO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DE GASTÃO VIDIGAL, PREFEITURA MUNICIPAL E SABESP JUNTOS CUIDANDO DO MEIO AMBIENTE.