Gastão Vidigal participa de capacitação time do emprego

Durante dez dias, de 24 de julho a 04 de agosto, a Assistente Social do Município de Gastão Vidigal, Geise Kely Moreira da Silva, participou de uma capacitação do Time do Emprego, oferecida pela Secretaria do Trabalho e Emprego – SERT do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de Gastão Vidigal.

Essa capacitação tem como objetivo formar novos facilitadores para trabalhar os jovens do Município e prepará-los para o mercado de trabalho. O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Eles se reúnem uma ou duas vezes por semana, durante três horas.

A capacitação será realizada no CRAS de Gastão Vidigal, as inscrições já estão abertas, para jovens a partir de 16 anos. Lembrando que é gratuita toda a formação, com oferecimento de todo o material e certificado pela Secretaria do Estado.