Gastão Vidigal assina convênio com primeira dama do Estado

Gastão Vidigal assina convênio com primeira dama do Estado

267 convênios e protocolos de intenções foram assinados pelo Fundo Social de Solidariedade com municípios das regiões de Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve presente no último dia 29 de agosto, na cidade de São José do Rio Preto para a assinatura de 267 convênios e protocolos de intenções entre o Fundo Social e 131 municípios das regiões de Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. O evento aconteceu no Teatro Paulo Moura.

A parceria entre o Fundo Social e os municípios possibilitará a execução, no interior do Estado, dos projetos da Escola de Qualificação Profissional, entre eles, as Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal, além do projeto da Horta Educativa, voltado para crianças.

“Esta união dos municípios com o Fundo Social de Solidariedade na realização dos projetos beneficia a população em situação de vulnerabilidade social de todo o nosso Estado. A qualificação profissional pode transformar vidas”, comentou Lu Alckmin.

Desde 2011, mais de 171 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado e mais de 4.800 convênios foram assinados.

Gastão Vidigal

O prefeito Roberto Breseghello acompanhado da vice-prefeita Wanilde Marquezi durante assinatura de convênios acompanhados dos vereadores Sávio e Daniela. Convênios abrangem a padaria artesanal e escola da beleza.