Vice-prefeita e vereadora participam de encontro com primeira dama estadual

Vice-prefeita e vereadora participam de encontro com primeira dama estadual

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, realizou no último dia 27 de abril, a 19ª Reunião de Trabalho com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Araçatuba.

A reunião teve como principal objetivo mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já estão em andamento, além de apresentar as novidades para 2017 como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

“Os cursos de qualificação profissional oferecem aos alunos a oportunidade de aprender uma nova profissão para buscar uma colocação no mercado de trabalho”, comentou Lu Alckmin.

Participaram desta reunião 27 cidades, entre elas, Araçatuba, Auriflama, Avanhandava, Bilac, Birigui, Braúna, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Gastão Vidigal, General Salgado, Glicério, Itapura, Lourdes, Luiziânia, Nova Luzitânia, Pacaembu, Penápolis, Pereira Barreto, Piacatu, Santo Antônio do Aracanguá, Santópolis do Aguapeí, São João do Iracema, Sud Menucci e Turiúba.

A vice-prefeita que também é Presidente do Fundo Social de Gastão Vidigal, Wanilde Marquezi, considerou a reunião importante para estreitar laços com Lú Alckmin e principalmente para buscar informações para implantação de novos projetos na área social de Gastão Vidigal. "Aproveitei a ocasião para mostrar as demandas e necessidades do município, para que, com a ajuda da presidente Lú Alckmin, o Fundo Social possa trazer benefícios para cidade", explicou.

Ela ainda disse a Lú Alckmin que pretende ampliar as capacitações oferecidas no município em parceria com o governo do Estado.

O pedido para implantar o quanto antes os cursos no município será oficializado nos próximos dias pela Vice-Prefeita, que acumula também o cargo de Presidente do Fundo Social.

Galeria de fotos