Gastão Vidigal realiza observações telescópicas na Praça da Matriz

No dia 18 de junho foi realizada observação celeste na Praça da Matriz em Gastão Vidigal, o evento integra a programação de aniversário do município e foi realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal e a ASTROCAN (Clube de Astronomia de Nhandeara), cujo responsável é Renato Cássio Poltronieri da cidade de Nhandeara.

Foram instalados telão e telescópios a disposição do público para observação de planetas estrelas duplas, lua e aglomerados estelares.

Com o evento, a Prefeitura projeta promover e prestigiar a ciência astronômica no seu aniversário de 58 anos, além de popularizar e apresentar as belezas da observação celeste a um público que, em sua maioria, nunca teve a oportunidade de apreciar os astros com o suporte adequado.