Prefeito Ney Castilho de Gastão Vidigal fala das inaugurações no mês de aniversário

Prefeito Ney Castilho de Gastão Vidigal fala das inaugurações no mês de aniversário

Neste 24 de junho Gastão Vidigal comemora 58 anos.

Vários eventos foram programados para acontecer no município durante todo o mês. Entre eles, a entrega de 3 obras.

A reforma e adequação do Centro de Saúde, a inauguração da piscina municipal e da ponte do Matrogrossinho, “estas obras finalizamos este ano e estamos entregando para a comunidade neste mês”, comemora o prefeito Ney Castilho que destaca, “já fiz quase tudo o que sonhei para Gastão, falta a construção das casas populares, mas em breve poderemos comemorar mais esta conquista”, enfatiza.

Ele lembra que o terreno para a construção destas casas foi comprado no 1º mandato, “e desde então começamos os trâmites legais para a real construção destas casas”, conta.

Durante a elaboração dos projetos, constatou-se que o terreno daria para construir 87 casas. O projeto foi levado até o governo do estado e já há aprovação da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para a efetiva construção, “mas foi um caminho árduo, projetos iam e voltavam, vencemos muitos empecilhos, até obtermos a aprovação de todos os órgãos, CETESB, SABESP, e etc.. Agora estamos no GRAPOHAB para efetivar a escritura e a CDHU dar início à construção”, relata o prefeito que enfatiza, “o processo licitatório deverá ter início ainda este mês e geralmente há o prazo de 24 meses depois da ordem de serviço para a entrega da obra”.

Mas a administração do prefeito Ney Castilho procura estar atenta a todos os setores do município.

Como produtor rural, ele conhece bem as necessidades do homem do campo e entre suas metas, estava a de poder oferecer ao pequeno produtor ferramentas para facilitar sua vida. E isto ele já conseguiu. No seu 1º mandato comprou vários equipamentos e implantou o Projeto Trator Social, nele o pequeno produtor paga o combustível e a prefeitura cede o maquinário para o roçamento e ensilamento do terreno.

Para o lazer da população, o prefeito tinha idealizado um complexo esportivo e este já é realidade no município. A inauguração da piscina municipal que acontece este mês completa as obras que eram necessárias para fechar este Complexo, hoje dotado de campo de malha e bocha, ginásio, quadra esportiva, salão para festas (Clubinho da CDHU) e agora piscina e vestiário. Nesse complexo o prefeito pretende instalar ainda a Praça do idoso, já ganha com o governo do estado e construir duas salas, que abrigariam o setor de fisioterapia do município e o ESF (Programa Estratégia da Família).

Aliás este Programa já está com convênio assinado junto ao governo federal e será implantado em breve.

Há ainda convênios assinados para a recuperação asfáltica do município no total de R$ 200 mil. Recentemente receberam pintura o jardim da praça matriz e as ruas do município.

O prefeito lembra ainda alguns convênios já assinados e que em breve serão realidade.

A creche escola que será construída em terreno na entrada da cidade, “há uma boa faixa de terra na entrada da nossa cidade que está sendo loteada e como prevê a lei, uma parte deste loteamento terá que ser doado a prefeitura e é neste área que iremos construir nossa creche escola, convênio já assinado com o governo do estado”, explica o prefeito.

Mas Ney ainda não está satisfeito. Ele quer uma rotatória no trevo, projeto já aprovado, verba para melhorar o Ginásio de esportes, “podem ter certeza que o prefeito está sempre atento a todas as necessidades da comunidade, estamos em São Paulo, Brasília, em busca de recursos, ou resolvendo as pendências dos convênios, como o da casinhas que nos custou horas de estrada para chegarmos a conclusão do projeto”, finaliza.

Obras inauguradas no mês de aniversário

Ponte do Matogrossinho – obra realizada em parceria com o governo do estado e é a 2ª ponte do mandato do prefeito Ney. A 1ª foi a da Guabiroba, “ainda queremos a do Quebra dente que está nas ãos do governador para autorizar, já fizemos o projeto”.

Piscina – Faz parte do Complexo esportivo do município. O prefeito pretende construir uma 2ª piscina para implantar a hidroginástica com piscina aquecida.

Reforma do Centro de Saúde – Obra realizada em parceria com o governo federal.

Galeria de fotos