Professores de Gastão Vidigal participam de Seminário Internacional da Educação

Professores de Gastão Vidigal participam de Seminário Internacional da Educação

Nos dias 21 e 22 de julho, professores e gestores da rede municipal de Gastão Vidigal participaram do II Seminário Internacional de Educação, com o tema “Educar para diversidade”, no município de Votuporanga. O evento aconteceu como parte da formação em serviço durante o período do recesso escolar.

Este tipo de evento acontece todos os anos através do Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo e visa promover o desenvolvimento educacional, no âmbito do crescimento sustentável do território que é composto atualmente por 48 municípios do Noroeste Paulista.

O seminário contou com a presença de palestrantes renomados como Antônio Nóvoa–Portugal, Joe Garcia, Cipriano Luckesi, Marcos Meyer, Cesar Nunes, Celso Vasconcelos, Jane Haddad, Júlio Furtado, Tânia Fortuna, Lucila Panisset Travassos e Casemiro Campos. O encerramento foi com a ilustre presença de Dudu Braga.

O evento foi muito bem organizado com uma ampla programação de palestras, mesas redondas e exposição de casos de sucesso, com o objetivo de colaborar com a melhoria do ensino em sala de aula. É um esforço coletivo, que envolve uma colaboração intermunicipal para desenvolvermos a educação em território regional.

A primeira edição do Seminário, realizada em 2014, contou com a participação de 1,2 mil pessoas, de 48 cidades.

Segundo relatos, o evento atendeu as expectativas dos gestores e docentes, de modo a refletir suas práticas e instigá-los para mais um semestre de trabalho neste ano letivo.

Galeria de fotos