Gastão Vidigal comemora 61 anos

Gastão Vidigal comemora 61 anos

Prefeito Ney Castilho fala sobre o atual momento e mostra conquistas recentes

61 anos de fundação é o que comemora o município de Gastão Vidigal nesta sexta-feira, 24 de junho. Uma vasta comemoração de aniversário foi preparada pela administração municipal. Nesta data, o prefeito Ney Castilho falou sobre o atual momento e mostrou as conquistas recentes.

Castilho diz que a forte crise dificultou a administração. “Como é do conhecimento vosso, estou findando o segundo mandato consecutivo e o que tenho notado é que cada ano, vem dificultando cada vez mais, e nos últimos 12 meses não foi diferente, pois a grave crise política que assola nosso pais, acaba refletindo nos municípios, fazendo com que fica cada vez mais difícil administrar”, disse. No entanto, conseguiu cumprir seu planejamento, “na medida do possível, quase tudo o que havíamos planejado, cumprimos, principalmente no que tange a saúde, educação e social, e só não conseguimos fazer mais devido à escassez de recursos”.

Três importantes obras estão em andamento no município. “No momento temos a construção de uma mini quadra coberta na EMEIF Cleuza Pantaleão Pires, na mesma escola acabamos de construir duas salas de aula, também estamos encerrando a reforma do prédio da Casa da Agricultura e temos a construção das Casas Populares (CDHU) que 50% das mesmas já estão em fase de cobertura”, afirma.

Os principais setores como saúde, educação e social, também vão bem. “Como todos sabem o município é obrigado a gastar 15% da arrecadação em saúde, no nosso caso estes gastos chegam a 30%, pois procuramos sempre fazer o melhor para nossos munícipes, sabemos que ainda é pouco, mas infelizmente se aumentarmos estes gastos certamente irá faltar em outro setor. Quanto a Educação, nossos gastos chegam a 28% do orçamento, fazendo com que temos uma Educação de qualidade em nosso município, procurando inovar cada vez mais, pois nossos alunos de hoje serão os representantes do nosso município amanhã. No social, temos uma equipe no CRAS e no Órgão Gestor, que fazem a diferença, pois desempenham com afinco suas funções, sempre procurando dar o melhor às nossas famílias que necessitam de atendimento”, destaca.

A frota recebe manutenção periódica e também novas aquisições. “Adquirimos recentemente dois veículos 0km para saúde, um ônibus para transporte de alunos do ensino superior e um outro ônibus também para transporte de aluno do ensino superior, porém um veículo completo, que também será utilizado em viagens de longa distância”, enumera.

O chefe do Executivo faz questão de destacar outras importantes conquistas recentes. “Assinamos convênio com o governo estadual para realização de 5000m² de recape em ruas de nossa cidade, onde o setor de engenharia indicará as ruas que se fazem mais necessário o recapeamento, porém já tenho informação que a Rua João Alves Barreto (Rua dos Aposentados) será a primeira rua a receber recape. Temos também a construção de um calçamento, passarela e rotatória, para ligação da cidade até o bairro Novo Brioso, obra que já está licitada, só faltando a Caixa Econômica expedir a ordem de serviço, uma vez que se trata de verba do Ministério das Cidades, ou seja, Governo Federal”, ressalta.

O prefeito encerra com uma mensagem a população. “A todos vidigalenses, meus amigos, quero deixar meus sinceros agradecimentos, tenham certeza se errei foi tentando acertar, porém digo com certeza que sempre procurei fazer o melhor para nosso município e consequentemente para nossa população, em meio as grandes dificuldades enfrentadas nunca desanimei do meu lema, que sempre foi trabalhar para meu povo e para nossa cidade, obrigado pela compreensão de todos frente as dificuldades que estamos enfrentando, tenha certeza que queríamos fazer muito mais, para proporcionar uma vida digna para toda nossa população. Desejo a todos, muita paz e saúde e que Deus e nosso Padroeiro São João Batista cubra de bênçãos todas as famílias vidigalense. Um forte abraço deste companheiro e amigo de sempre: Ney Castilho. Parabéns Gastão Vidigal, parabéns família vidigalense”.

Festividades de Aniversário

Para comemorar mais um aniversário do município, foram programados sete dias de festividades, que iniciaram no dia 17 e vão até hoje, 24 de junho. Dia 21 o evento contou com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

No dia 17 de junho, sexta-feira, durante todo o dia, foi realizada a apresentação do Coral do CRAS, nos departamentos públicos do município, e as 20h, apresentação de danças, das crianças e adolescentes do CRAS, no palco da Matriz.

Dia 18, sábado, teve a continuação da Quermesse em Louvor a São João Batista, que findará no dia 09 de julho.

Dia 20, segunda-feira, aconteceram apresentações das oficinas do CRAS, com atividades circenses e capoeira no Palco da Praça da Matriz.

Dia 21, terça-feira, as 19h30 teve missa do Trido ao Padroeiro São João Batista e em seguida tradicional Festa Junina na Praça da Matriz, com distribuição de Quentão, Achocolatado, Pipoca, Amendoim, etc, e na sequência grandioso forró com a Banda Intuição – Apoio Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

Dia 22, quarta-feira, às 19h aconteceu a grandiosa partida de futebol no Estádio Dona Maria Amélia de Bueno Vidigal, entre as Equipes Vidigal Esporte Clube X Votuporanguense. Às 19h30, Missa do Trido em Louvor ao Padroeiro São João Batista.

Dia 23, quinta-feira, às 19h30 foi realizada Missa do Trido em Louvor ao Padroeiro São João Batista e logo após grandioso Show Baile com a Banda W. Brasil, no Centro Comunitário. Hoje, dia 24, as comemorações continuam a partir das 19h30, com missa e procissão pelo Padroeiro São João Batista e em seguida o encerramento das festividades com grandiosa queima de fogos.

Galeria de fotos