Grupo Alvorada promove aula de capoeira ao ar livre em Gastão Vidigal

Grupo Alvorada promove aula de capoeira ao ar livre em Gastão Vidigal

Para divulgar o trabalho que vem sendo realizado com a capoeira no município de Gastão Vidigal, o grupo Alvorada realiza uma vez por mês aulas ao ar livre para sair da rotina das aulas semanais realizadas em salão.

Durante a semana, as aulas acontecem de terças e quintas-feiras no Centro Comunitário da cidade. Na terça-feira durante o dia o trabalho acontece com as crianças do CRAS e é organizado pelo mestre Bicudo, já nas terças e quintas a noite as aulas são abertas à comunidade e ministradas pelo professor João Paulo, mais conhecido como contramestre Nego Gato.

Segundo o contramestre, a capoeira está sendo muito procurada pela terceira idade e quem procura por mais saúde. “A capoeira está acolhendo muitos idosos e pessoas com problemas de saúde, que estão procurando a capoeira para melhorar, está dando certo, estamos com 70 alunos e a mais idosa está com 73 anos”, afirma.

Ainda de acordo com o professor, “hoje a capoeira em Gastão Vidigal é uma realidade para a sociedade, estão muito legais as aulas e por esse motivo achamos melhor fazer aulas ao ar livre uma vez por mês para divulgar o trabalho”.

A capoeira no município recebe grande incentivo do prefeito Ney Castilho, que faz questão de apoiar o esporte e esteve também participando da última aula ao ar livre. Quem tiver interesse em participar das aulas é só ir até o Centro Comunitário de Gastão Vidigal. As aulas acontecem de terças e quintas-feiras das 19h às 20h para crianças e das 20h às 21h30 para adultos.

Galeria de fotos