Alunos da escola estadual apresentam peça de teatro para escolas municipais de Gastão Vidigal

Os alunos do 2º ano A da E. E. Profª Tereza Valverde Cardoso Tirapele, de Gastão Vidigal, orientados pela professora Maria Marques e em parceria com a sala de leitura apresentaram a peça de teatro “A Natureza e o Aedes Aegypti”.

Os pequenos atores foram convidados pela Secretaria de Educação do Município, professora Sônia Barreto, para encenarem a peça de teatro que faz parte de um projeto de conscientização promovido pela escola de uso racional da água e combate e prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

A peça foi escrita pelo responsável da Sala de Leitura da Escola Estadual, professor Iroeide Aparecido da Silva. A apresentação foi realizada no auditório municipal e contou com a participação dos alunos e funcionários da EMEIF Profª Cleusa Pantaleão Pires e da EMEI Nossa Senhora Aparecida.

É de extrema importância a aproximação entre as escolas do município, pois proporciona aos educadores e gestores um trabalho mais colaborativo e significativo em prol de uma educação de qualidade para as crianças da cidade.

A Diretora da Escola Estadual Profª Tereza Valverde Cardoso Tirapele, professora Almerinda Maria de Oliveira Rangel, parabeniza os professores, os alunos, os funcionários e os pais envolvidos no projeto e agradece a parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Gastão Vidigal.