Prefeitura de Gastão Vidigal por meio do CRAS e órgão gestor de assistência social realiza atividades de confraternização de encerramento de ano

Prefeitura de Gastão Vidigal por meio do CRAS e órgão gestor de assistência social realiza atividades de confraternização de encerramento de ano

Durante o mês de dezembro com o apoio da Prefeitura Municipal, o CRAS e Órgão Gestor de Assistência Social de Gastão Vidigal, realizaram confraternização de encerramento das atividades em 2015 com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e PAIF.

No dia 02 houve uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família e Renda Cidadã. O evento foi realizado no Auditório Municipal em que foi servido lanche e refrigerante. Além disso, foi entregue um panetone para cada participante com uma forma de celebrarem o Natal com seus familiares.

No dia 09 houve a confraternização com os idosos do Grupo Esperança. Para o evento foi contratado um buffet sendo servido o almoço com várias opções de comidas, bebidas e sobremesas, proporcionando um ambiente agradável e descontraído com músicas natalinas, em que as participantes estiveram a vontade para se servir foi entregue um panetone para cada uma como uma forma de agradecê-las e celebrar o natal. Contando com a presença do Prefeito Municipal, Carlos Ney de Castilho e a vice-prefeita Wanilde Marquesi.

No dia 10 houve a confraternização com as crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Durante as atividades foi colocado brinquedos para que eles pudessem se divertir (cama elástica, tobogã, multipark e desenho artístico), após as brincadeiras foram servidos lanches e refrigerantes para os participantes. Para finalizar foi realizado a chegada do Papai Noel com entrega de balas e presentes para todos. O evento contou com a presença do Prefeito Carlos Ney de Castilho.

No dia 12 a partir das 19h00min houve a apresentação das atividades do CRAS e do Órgão Gestor de Assistência Social no Auditório Municipal das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvidas durante o ano. Sendo elas: oficina de violão, conduzida pelo professor Tales; oficina de artes para idosos (coral) ministrada pela professora Simone; oficina de Balé do professor Maykol; oficina de dança para crianças e adolescentes do professor Dimas e oficina de dança para os idosos do professor Dimas e Maykol. Houve também uma homenagem para dona Helena Rocha, integrante do grupo das idosas, falecida no dia 06 deste mês. O evento foi satisfatório, visto que a população foi participativa comparecendo em grande número, principalmente os familiares, estando presente também o Prefeito Municipal, Carlos Ney de Castilho, a vice-prefeita Wanilde Marquesi e vereadores.

No dia 15 houve um encontro com os beneficiários do Programa Ação Jovem, em que os integrantes foram levados até o Thermas Clube Água Viva em Fernandópolis. Durante o passeio os jovens puderam desfrutar das atrações do local, contendo piscinas e tobogã. Cabe ressaltar que lhes foi oferecido os ingressos para entrada no parque e almoço no restaurante do mesmo, com bebidas e sobremesa inclusa. Foi um momento de muita descontração e relaxamento, por meio dos recursos disponíveis e do contato com a natureza, em que se buscou por meio da vivência com o grupo ressaltar a importância da convivência saudável, da união e do respeito entre os participantes para que o grupo se fortaleça cada vez mais.

Assim, se encerra em 2015 as atividades, aproveitando a oportunidade para agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuem para a realização do trabalho desenvolvido. Que 2016 seja repleto de muita luz e realizações na vida de todos. Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Galeria de fotos