A comemoração do Dia Internacional do Idoso no CRAS de Gastão Vidigal

A comemoração do Dia Internacional do Idoso no CRAS de Gastão Vidigal

No dia 23 de Outubro de 2015 houve uma comemoração do Dia Internacional do Idoso no CRAS de Gastão Vidigal. O encontro foi conduzido pelas técnicas do CRAS, a coordenadora Luciane, a psicóloga, Liliane, a assistente social Vanessa e a orientadora social Eliana. O tema foi “Comemoração do Dia Internacional do Idoso: Festa do Branco”.

Inicialmente, a coordenadora Luciane deu boas vindas a todos os participantes e ressaltou o significado da festa do branco, simbolizando a paz tão necessária nos dias atuais. Depois agradeceu a presença dos profissionais que desenvolvem as oficinas com os idosos, Simone, Dimas e Maykol.

Dando continuidade, Simone, professora da oficina de coral, realizou um alongamento e aquecimento vocal para a execução de algumas músicas, dentre elas flor do cafezal (Cascatinha e Inhana) e O bom rapaz (Wanderley Cardoso) levantando o ânimo das participantes.

Posteriormente, os professores Dimas e Maykol, da oficina de dança de salão, realizaram uma atividade de batata quente com músicas e ritmos conhecidos por elas, sendo um momento de muita descontração e riso. Para encerrar, eles propuseram um grande baile em que todas as participantes que quiseram, puderam dançar com as colegas.

O objetivo da reunião foi proporcionar momentos de alegria e descontração, por meio de atividades prazerosas, evidenciando uma maneira mais saudável de lidar com o envelhecimento. Além disso, buscou-se mostrar a todas como funcionam as oficinas para poder lhes despertar o interesse pelas mesmas. O resultado foi extremamente satisfatório, pois as integrantes estiveram participativas, se divertiram e possibilitou uma maior interação entre elas.

Após foi realizada uma confraternização.

Galeria de fotos