Workshop Literário de Incentivo à Leitura e Contação de Histórias em Gastão Vidigal

Workshop Literário de Incentivo à Leitura e Contação de Histórias em Gastão Vidigal

No último dia 21 de outubro, o Auditório Municipal “Manoel Pereira de Castilho”, em Gastão Vidigal, recebeu um Workshop Literário de Incentivo à Leitura e Contação de Histórias, ministrado pela educadora e gestora cultural Gê Grigoleto, viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura, através da POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura e da Oficina Cultural Timochenco Wehbi / Araçatuba, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Gastão Vidigal.

A atividade foi dividida em dois momentos: na primeira hora, um workshop voltado a profissionais de educação, sobre técnicas de narração de histórias da literatura infantil; na sequência aconteceu uma grande sessão de contação de histórias com Gê Grigoleto, aberta às crianças das escolas municipais.

Gê Grigoleto trabalha, há 20 anos, com projetos de incentivo à leitura e contação de histórias, voltados às crianças, adolescentes e idosos. Um de seus projetos de incentivo à leitura, “Letrinhas Mágicas”, foi vencedor do Concurso “Prefeito Amigo da Leitura” realizado pela Secretaria de Estado da Cultura no ano de 2004.

Galeria de fotos