Coordenadora do Sistema Unifev de Ensino visita escolas de Gastão Vidigal

Coordenadora do Sistema Unifev de Ensino visita escolas de Gastão Vidigal

Na última quarta-feira, dia 30 de setembro, a coordenadora do Sistema Unifev de Ensino, Maria da Conceição Morangueira Magri, visitou Gastão Vidigal para mais uma das ações pedagógicas desenvolvidas através de uma parceria com a instituição.

No encontro com os professores da EMEIF Prof.ª Cleusa Pantaleão Pires e da EMEI Nossa Senhora Aparecida foi tratado o tema: “O tempo, o espaço e a comunidade escolar”, aborda a relação entre Família e Escola.

A LDB (Lei de Diretrizes e Bases) diz que a escola compartilha a responsabilidade de educar as novas gerações. Educar é um papel que recai sobre a família e a escola. Por isso quanto mais estreita for essa relação, melhor será o resultado. Pais e professores têm um objetivo comum: a família trata do filho individualmente e a escola trata do aluno no coletivo.

É necessário que a relação entre família e escola seja cordial, coerente e responsável, pois, por melhor que seja a família, ela não substitui a escola e por melhor que seja a escola, ela não substitui a família.

A família irá à convivência familiar estruturar a personalidade da criança e a escola lhe ensinará a conviver em sociedade.

O encontro foi proveitoso e veio reforçar o vínculo e a importância de parcerias em prol à qualidade do ensino.

Galeria de fotos