Saúde de Gastão Vidigal em Ação

Saúde de Gastão Vidigal em Ação

Nos dias 21 e 22 de maio estiveram em São Paulo Delfim Rosa (médico), Delfim Guedes Rosa (farmacêutico) e Maria Cristina (Psicóloga) para serem capacitados para a implantação do programa do tabagismo em Gastão Vidigal. O município agora falta receber os insumos para iniciar os tratamentos.

Aconteceu também em Gastão Vidigal no dia 25 de maio a 4ª Conferência Municipal de Saúde, com presença de órgãos do município e usuários. Pois através das propostas colhidas poderão chegar até os órgãos governamentais e adquirir verbas para melhorias das necessidades do município. A palestra ficou por conta do Prof. Alexandre dos Santos que falou sobre “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”.

Todo mês é realizada reunião de gestante no município de Gastão Vidigal. Oportunidade em que são entregues kits doados pela assistente social do município para as gestantes participantes das reuniões, além de brindes do dia sorteados na reunião. No mês de março a palestra foi realizada pela enfermeira Jislaini Maria Passarini com o tema “Cuidados com o Bebê”, no mês de abril com a Fonoaudióloga Fabiana de Souza Lima Negri com o Tema “A importância da amamentação e da alimentação adequada no desenvolvimento infantil”, no mês de maio com o Fisioterapeuta Rogério Breseghello com o tema “Exercícios físicos na gestação”.

Galeria de fotos