Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação

Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Educação

O Setor de Educação de Gastão Vidigal, juntamente com a Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Educação realizaram na noite de 13 de maio deste, no Auditório Municipal “Prefeito Manoel Pereira de Castilho”, uma Audiência Pública para apresentação e discussão do Plano Municipal de Educação.

Foram convidados prefeito, vice-prefeita, vereadores, membros do Conselho Municipal de Educação, diretores, professores da rede municipal/estadual e sociedade em geral para tomar conhecimento, analisar, questionar e opinar sobre o Plano Municipal de Educação de Gastão Vidigal, que deverá ser aprovado pela Câmara Municipal até 24 de junho.

Tivemos como convidada especial a senhora Sílvia Cristina Rodolfo, Secretária Municipal de Educação de Votuporanga e Avaliadora Educacional – AE Técnica, MEC/SASE do Polo 27 do Estado de São Paulo, responsável pela elaboração e adequação dos Planos Municipais de Educação de 26 municípios do Noroeste Paulista, indicação da UNDIME/SP.

A Senhora Sílvia Rodolfo destacou a importância do PME e explanou sobre as premissas mais importantes do mesmo.

A diretora municipal da EMEI Nossa Senhora Aparecida, Ana Paula Garcia, apresentou o diagnóstico, documento-base e metas do PME elaboradas pela Comissão Coordenadora.

Após a apresentação do plano, foram discutidas e debatidas as metas nacionais/municipais de Educação, que serão desenvolvidas durante o período de 10 anos (2015/2025), posteriormente será encaminhado à Câmara Municipal para a aprovação.

A sociedade brasileira precisa de sujeitos que possam garantir o direito à educação, principalmente, o direito dos alunos terem um aprendizado eficiente e esta é a oportunidade de buscar o melhor para nossa educação.

E como afirma nosso mestre Paulo Freire: “Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”.

Galeria de fotos