Prefeito de Gastão Vidigal entrega uniformes para unidades escolares

O prefeito municipal Ney Castilho, esteve no último dia 23 de março, nas unidades escolares EMEIF Profª Cleusa Pantaleão Pires e EMEI Nossa Senhora Aparecida para fazer a entrega dos uniformes de verão para todos os alunos da rede municipal.

“Essa foi uma das minhas metas, priorizar a educação, pois garantir uniformes não é apenas uma economia em si para as famílias, mas também autoestima dos estudantes. Desta forma, todos seguem um mesmo padrão”, afirmou Castilho.

Além do vestuário, os alunos também fazem uso do material apostilado pedagógico do Sistema Unifev de Ensino, para auxílio do trabalho em sala de aula durante todo o ano letivo.

Todos os anos uniformes são entregues para alunos residentes e novos. Esta é uma ação que a prefeitura vem desenvolvendo durante muitos anos, pois o uniforme além de cooperar com o orçamento familiar, tem o objetivo de identificar, proteger e organizar o espaço escolar, trazendo um ambiente de igualdade. “Também destacamos a segurança, pois com o uniforme os alunos são facilmente identificados”, disse a diretora.