Professores de Gastão Vidigal participam de curso em Votuporanga

Nos dias 27 e 28 de agosto professores da rede municipal de Gastão Vidigal participaram da formação “Práticas de Educação Matemática para a Educação Infantil” e “Práticas de Educação Matemática para o Ensino Fundamental”, com o consagrado Professor Dr. Geraldo Peçanha de Almeida.

Geraldo Peçanha de Almeida, atualmente se ocupa do ofício de ser escritor de literatura infantil e de livros pedagógicos para pais e educadores e, vez ou outra, escreve seus sonhos e reflexões em livros de auto conhecimento. Já tem mais de 40 livros publicados.

O curso foi oferecido para Professores do Ensino Fundamental (PEBI, PEBII), Diretores, Assessores de Direção de Escola, Assessores de Coordenadoria Pedagógica e Assessor Pedagógico e Educador infantil na área de Matemática.

Participaram do curso professores da EMEI Nossa Senhora Aparecida e da EMEIF Profª Cleusa Pantaleão Pires.

A Educação Matemática, como parte do processo de construção de raciocínios lógico-matemáticos das crianças, desempenha um papel fundamental na formação e construção de estruturas mentais de pensamento e raciocínio, que são imprescindíveis para a formação do ser cidadão.

As palestras aconteceram na Câmara Municipal de Votuporanga e contou com a presença de professores vários municípios.