Professores de Gastão Vidigal participam de oficina de contação de histórias em Araçatuba

Professores da rede municipal, estadual e profissional da biblioteca de Gastão Vidigal participaram, no último dia 19 de agosto, da oficina de contação de histórias “O barbante e a rima”, com César Obeid.

A oficina aconteceu em Araçatuba, na Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral”.

César Obeid é um premiado escritor, educador e contador de histórias. Participa de bienais do livro, seminários, encontros com leitores e mesas de debate por todo o país.

A oficina teve como conteúdo a mitologia primitiva, figuras de barbante em comunidades tradicionais, poesia rimada e metrificada e contação de histórias.

O curso foi promovido pelo SisEB ( Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas) que criou esse espaço para dar oportunidade para o aprimoramento pessoal e profissional dos envolvidos na ação, assim como informações relacionadas ao universo das bibliotecas e do incentivo à leitura.