Viagem Literária 2014 em Gastão Vidigal

Viagem Literária 2014 em Gastão Vidigal

A Prefeitura Municipal de Gastão Vidigal, em parceria com o SPLeituras, promoveu no dia 06 de agosto um encontro com o escritor infantil Fábio Lisboa, contador de histórias e autor do livro “O Mistério Amarelo da Noite”.

Foi um evento muito proveitoso e agradável com todas as crianças da EMEIF Profª. Cleusa Pantaleão Pires, alunos da Escola Estadual Profª. Tereza V. C. Tirapele e jovens que participam dos projetos do CRAS que lotaram o auditório “Prefeito Manuel Pereira de Castilho”.

Abaixo, texto escrito pelo escritor que relata o encontro e a visita a Gastão Vidigal.

“Conhecer um pouco de Gastão Vidigal por meio da Viagem Literária foi maravilhoso! Um sonho realizado em visitar um local tão agradável, arborizado e com crianças tão carinhosas, respeitosas e participativas. Percebi o carinho delas pelos livros e por quem conta histórias dos livros. Os vi curiosos em fazer perguntas e saber quais caminhos trilhar para que um dia tenham também seus sonhos realizados.

Foi muito recompensador ter visto o meu trabalhado sendo construído com ouvintes de diversas idades, inclusive jovens. Partilhamos noções sobre contar e ouvir histórias, nossos medos, meios de superação dos mesmos e até sobre a importância de dizer o que pensamos com a participação da contadora de histórias Patrícia Faria que iniciou o encontro desta tarde.

Agradeço a hospitalidade da Sônia, Nora e Adriana da biblioteca e de todo o pessoal das escolas pelo incentivo que os professores e pais dão a esses alunos para que sejam leitores imaginativos e realizadores. Que venham novas viagens e realizações!

E quem não pôde participar ou quiser conhecer mais histórias é só acessar www.contarhistorias.com.br".

Galeria de fotos