Gastão Vidigal realiza reunião da FRIM da assistência social

Gastão Vidigal realiza reunião da FRIM da assistência social

No dia 25 de julho aconteceu mais um encontro da FRIM (Frente Integrada de Municípios), dessa vez em Gastão Vidigal, contando com a participação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social da região, estando presentes os representantes dos municípios de Nova Luzitânia, Lourdes, Zacarias, Magda, Nova Castilho e Floreal. O encontro foi realizado das 09h às 12h, e o tema abordado foi: “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”.

A reunião foi conduzida pela Coordenadora do CRAS de Votuporanga, Lucivaine Saraiva.

Foi servido um café da manhã para recepcionar os convidados, com a exposição de alguns dos trabalhos realizados nas oficinas e então a equipe técnica do CRAS e Órgão Gestor deram boas vindas aos participantes.

Em seguida, Lucivaine começou sua explanação, abordando algumas questões relacionadas à proteção social, trabalho social, PAIF e SCFV, procurando por meio de exemplos práticos contextualizar os aspectos mencionados, ampliando a compreensão dos presentes.

Para finalizar, foram convidados representantes da Bioextratus, como uma forma de mostrar as potencialidades de uma empresa do município, ressaltando sua preocupação com o trabalho social. Assim eles relataram aspectos importantes sobre a empresa e posteriormente fizeram uma divulgação dos produtos.

O objetivo do encontro foi promover um momento reflexivo e de construção em conjunto diante do SCFV e ações do CRAS, para que as nossas práticas estejam respaldadas pelos referenciais teóricos, além disso, procurar direcionar e redirecionar a prática, caso haja necessidade de adequações para melhor atender os usuários. Os resultados foram positivos, pois as participantes expuseram seus pontos de vista e realidade de trabalho, sendo orientadas sobre como o mesmo deve ser desenvolvido.

Galeria de fotos