Convênio Viva Leite é renovado para Gastão Vidigal

Convênio Viva Leite é renovado para Gastão Vidigal

O Prefeito Municipal de Gastão Vidigal, Carlos Ney de Castilho assinou o convênio de renovação do Projeto Vivaleite no dia 15 de Janeiro de 2014, em um evento realizado no Sindicato da Indústria de Calçados e Vestuários – Sinbi, em Birigui .

O Projeto Estadual beneficia 282 crianças no município de Gastão Vidigal. Cada beneficiado recebe 15 litros de leite por mês do Governo do Estado e os outros 15 litros mensais são distribuídos por conta da Prefeitura Municipal de Gastão Vidigal.

Carlos Ney destacou: “A população de Gastão Vidigal continuará a ser beneficiada com este Projeto que oferece um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda. O convênio foi renovado, por mais dois anos em nosso município”.

“O Vivaleite não é apenas uma ação social. É, sem dúvida, o maior programa de segurança alimentar do Brasil porque oferece leite fluído, pasteurizado, enriquecido com ferro e vitaminas A e D. O leite é uma importante fonte de cálcio e proteínas que auxilia na prevenção de anemia”, destacou o secretário adjunto Almirates.

Para o deputado estadual Dilador Borges, o projeto é um grande projeto social. “É importantíssima sua continuidade para nossa região”.

Projeto Vivaleite

O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Desenvolvimento Social.

O programa tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.

São 115 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 520,5 mil crianças e mais de 111,5 mil idosos em todo Estado de São Paulo. FONTE GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Galeria de fotos