Entrevista com o prefeito de Gastão Vidigal

Entrevista com o prefeito de Gastão Vidigal

Ney Castilho

Nome: Carlos Ney de Castilho
Partido: PSB (Partido Socialista Brasileiro)
Cidade: Gastão Vidigal-SP

O prefeito de Gastão Vidigal, Carlos Ney de Castilho, está em seu quinto ano de mandato e em 2013 enfrentou dificuldades com a arrecadação do município que caiu em relação há outros anos, mesmo assim acumula diversas conquistas, entre elas, a assinatura do convênio para construção de 89 casas populares junto a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. Segundo dados da Casa Civil do Estado de São Paulo, o município ainda recebeu pouco mais de R$ 938 mil em recursos para diversas áreas.

Confira abaixo a entrevista completa:

Acontece em Revista: Como o senhor avalia este primeiro ano de governo?

Ney Castilho: Eu não diria primeiro ano de governo, mais sim quinto ano, porém tenho notado que cada ano que passa fica mais difícil para administrar uma prefeitura, pois os cortes na arrecadação tem sido notório, mais em resumo eu diria que foi um ano com muitos obstáculos, só que um ano abençoado, pois com as graças a Deus e a equipe que compõe nossa administração, podemos dizer que foi um ano de muita luta, com gloriosas vitórias, principalmente quando se trata de habitação, pra nós é motivo de muito orgulho fechar este ano com o convênio para construção de 89 casas assinado junto a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.

Acontece em Revista: Qual a maior dificuldade encontrada quando assumiu?

Ney Castilho: Todos sabem que fui reeleito, porém não assumi neste ano, mas eu diria que a maior dificuldade encontrada foi à falta de recursos, pois a arrecadação caiu assustadoramente e como todos sabem as despesas permanecem, mas fizemos todos os cortes necessários para economizar, sabemos que fomos criticados, porém não há outra forma de administrar sem recursos, se não for fazendo cortes nos gastos menos necessários.

Acontece em Revista: Quais as principais conquistas ao longo do ano?

Ney Castilho: Este ano eu diria que foi o ano da maior conquista em todos os anos anteriores de meu mandato, pois conforme já citei a assinatura do convênio para construção das tão sonhadas casas populares, pra mim não há conquista melhor e nem maior, por isso agradeço a Deus todos os dias por ter nos dado força e discernimento a mim e toda minha equipe para conseguirmos transformar este sonho em realidade. Tivemos também outras conquistas, como a reforma do nosso Centro Comunitário, a Construção do Portal, que era um antigo pedido da população, a Revitalização de nossa Avenida, conseguimos também 9.000 m² de Recape, 01 Van para transporte de pacientes de nossa UBS, 01 Pá Carregadeira, graças a nossa classificação no município Verde Azul, 01 Retro Escavadeira e temos assinado e devemos receber em breve, 01 Maquina Niveladora, 02 Caminhões Basculante, 02 Vans, 01 Ambulância e a Construção de um Centro Cultural.

Não podia deixar de citar outra importante conquista que foi a Reintegração do nosso Distrito Industrial, pois a gestão passada havia feito um contrato com a Algodoeira Mercosul, sendo que esta não cumpriu o que foi tratado e tomou posse do local, sendo que para retirá-la foi necessário ajuizar uma ação na justiça, porém graças a Deus e ao nosso departamento jurídico acabou o pesadelo e em breve teremos empresas se instalando no referido local. Neste ano também, outra conquista que conseguimos foi à entrega dos Termos Posse a todos os proprietários do Bairro dos Ipês, e já se encontra para registro no cartório, e em breve estaremos entregando o Termo de Posse aos moradores do Bairro Bela Vista.

Acontece em Revista: Em sua opinião, qual é a maior necessidade do município? Está tomando alguma providência nesse sentido?

Ney Castilho: Sem sombra de dúvida, moradia, é um grito só, em todas nossas visitas é a mesma coisa, nossa população sonha em ter sua casa própria, mas conforme já dito, providencias já foram tomadas, o convênio já está assinado e em breve daremos início na construção das tão sonhadas casas.

Acontece em Revista: Está conseguindo cumprir tudo o que planejou?

Ney Castilho: Não, sei que falta algo em nossa cidade, a queda na arrecadação fez com que ficássemos em dívida com nossa juventude, nossa cidade esta carente de eventos, porém ainda este ano, nosso Centro Comunitário será liberado a nossa população e estaremos dando todo apoio necessário para que nosso jovem possa desfrutar de um divertimento sadio em nossa cidade.

Acontece em Revista: Considerações finais.

Ney Castilho: Por fim, eu quero deixar o meu abraço fraterno a toda população vidigalense, em especial a minha família, a minha equipe, a todos servidores municipais e desejar um natal com paz, alegria, saúde e com muita fartura na mesa e que o ano que se inicia todos possam alcançar o que almejaram e não conseguiram no ano que ora se finda, e que a paz, saúde, alegria e principalmente com cristo reinando no coração de cada um. Feliz Natal, Feliz Ano Novo, e o nosso lema persiste em trabalhar para o bem do nosso povo.

“O prazer da realização faz com que nos esquecemos dos obstáculos encontrados durante o caminho”, Ney Castilho.

Galeria de fotos